joomla 1.6

Como deixar os cabelos cacheados sempre bonitos

Só mesmo quem tem o cabelo cacheado para saber o trabalho que dar cuidar desses fios. Porém o trabalho pode algo recompensador, já que os cachinhos costumam ser fonte de muitos elogios, e para isso o segredo é aprender a cuidar dos seus cabelos para que eles estejam sempre charmosos.

Os cabelos cacheados são mais difíceis de domar quando estão secos, por que geralmente é nessa hora que os fios arrepiados aparecem, o volume se destaca e ai ja viu, um trabalhão! Mas você vai aprender que tudo depende de um longo processo de cuidados, para que o resultado seja um cabelo bem disciplinado.

O primeiro cuidado pode começar ainda no chuveiro. Você sabia que até a temperatura da água é importante! Os fios devem ser lavados numa água morna ou quente, mais ou menos 22°C, é que a água quente estimula a oleosidade dos fios evitando que eles fiquem ressecados demais. Em alguns cabelos a recomendação é exatamente contraria, já que para alguns o ideal é a água fria para evitar a oleosidade, os cachos não tem esse problema, por que o fio cacheado não deixa que a oleosidade do couro cabeludo chegue até as pontas.

Um processo muito importante é a hora de secar. Você deve retirar todo o excesso de água com uma toalha, sempre apertando os fios, ao invés de esticá-los, ou esfregar um no outro. Depois de tirado o excesso você pode secar os fios ao natural, ou se preferir usar um secador. Nesse caso o ideal é usar um secador com difusor para ajudar a modelar os fios.

Para quem tem cabelos cacheados tem uma regra que é imprescindível: nunca pentear os cabelos depois de secos. O pente usado deve ter dentes largos para evitar que os fios adquiram ainda mais volume. Antes de pentear você pode usar um leave-in para ajudar a amaciar, dar brilho e reduzir o arrepiado. Se você quiser também pode usar os mousses para cabelos, existem produtos ótimos no mercado que não deixam o cabelo com o aspecto de pesado.

Outro ponto importante é quanto ao corte. Procure se fidelizar a um cabeleireiro. Se não for possível você deve pedir que o profissional que está fazendo o seu corte, faça o corte com os fios secos para você pode acompanhar o caimento. Por que é super comum você molhar o cabelo, achar que ficou maravilhoso e depois quando as madeixas começam a secar, você começa a notar que não é bem assim. Lembre que o cabelo cacheado pode ser cortado, repicado, em camadas, reto, em V, e tantos outros moldes, só depende do efeito que você deseja, isso sim precisa ser levado em consideração.